terça-feira, 10 de novembro de 2009

COMEMORAÇÃO DA CANONIZAÇÃO DE S. NUNO DE STA MARIA

(Mensagem enviada por Mail pela Cláudia Sousa)

Olá!
Desde o momento em que partimos da Bobadela que não mais parámos em todo o fim de semana!Creio ter sido o momento em que se notou que não existe uma divisão entre as secções. Estavamos ali todos por um motivo e apesar de não conseguirmos ter assistido a toda a Eucarístia devido às condições climatéricas e ao facto de alguns elementos não possuirem impermeáveis e por isso encontrarem-se um tanto ou quanto "ensopados" ( e muitos dos que possuiam também não se encontravam propriamente secos) creio que a unidade estava instalada.
Se no Sábado os Pioneiros e os Exploradores levavam os Lobitos às cavalitas e os faziam andar utilizando o jogo da "apanhada", durante a caminhada até ao Instituto de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, no Domingo foi o assistir a um espectáculo de "despe e veste" em plena Eucarístia com os Pioneiros a trocarem camisas, camisolas, pólos e impermeáveis com aqueles que se encontravam molhados (os elementos de outros agrupamentos que nos desculpem)Podemos não ter assistido à totalidade da Eucarístia, mas agora, vemos que à nossa maneira ela foi feita tendo como o momento alto da Consagração e Comunhão o facto de os nossos jovens insistirem em trocar as suas roupas secas com as dos colegas que estavam molhadas.
O Escutismo é feito destas "PEQUENAS COISAS". É um crescimento Mútuo e mais uma vez dê-mos todos um passo conjunto nesse crescimento.
Coruja Distraída

1 comentário:

  1. Ao ver o vídeo lembrei-me que após semanas a caminhar no pónei pela casa e pela rua esperava eu que há pergunta o que mais gostaste do fim de semana ouvi-se - de dançar e cantar, mas não, obtive como resposta: De ir ver o filme lá ao cinema onde foi a batalha, sabes tivemos lá mesmo onde foi a batalha, e de caminhar com os grandes que eles não nos queriam levar mas acabamos por ir e chegar ao mesmo tempo. Agora que já regressou só já volta a caminhar no seu pónei como reza a lenda....
    Mãe do Coelho Saltitão Daniela Pires

    ResponderEliminar