sexta-feira, 26 de junho de 2009

ACAGRUP 3º DIA (26/06)

21.00h
Acreditam que chegámos há cerca de 30min do rio? Pois é e os lobitos estão zangados connosco porque ainda querem ir para a piscina e nãos lhes demos autorização. Mas está a começar a referescar e eles estão com ar cansado. Cansado sim, acreditam? Eu só acredito porque estou a ver.
Agora vamos para a Churrascasda à Zé Luzia - o cozinheiro desta noite - Febras.


13.30h
Tudo no rio em plena festa de salpicos e mergulhos.

12.30h
Depois de uma manhã de caminhada por caminhos de montanha, com percursos por vezes cenário de autêntica aventura, os jovens descobriram uma praia fluvial quase selvagem em plena floresta, selvagem onde o rio corre no meio do arvoredo.
Escusado será dizer a delícia com que todos festejaram e se lançaram à água, depois de 5Km estafantes por encostas e precipícios. Nenhum Lobito quebrou, apenas algumas Lobitas manifestaram algum receio quando o declive era mais acentuado, ou quando o tojo mais agressivo com silvas e outra espinhosas incomodavam.

10.00h
Vamos sair em Raid de cerca de 7Km para o rio onde passaremos uma boa parte do dia em Praia Fluvial.

09.00h
Está tudo acordado, vamos começar a ginástica matinal – um cross pela serra à procura de lesmas e outras aves do outro mundo que os lobitos nunca viram na cidade.

7.55h
Começam a aparecer alguns Lobitos mais, Rafael, Tomás Neves… Nada de Exploradores ou Pioneiros… Nada de chuva até agora, sim que as tendas resistiram mais uma noite, embora esta menos molhada que a anterior.
O sorriso na cara dos miúdos, parece sincero, logo de manhã… Estes que referi já me vieram perguntar se podem ficar mais uns dias…
È que ontem à noite fizemos um jogo nocturno em plena “floresta” sem luz, sem laternas… Bréu apenas. “A caça ao Chefe”. Não participaram apenas dois ou três Lobitos (Eduardo, Serol, Diogo Carvalho,Inê Micaela, Pedro Afonso Leonor e Joana Francisco, Tomás Vitorino, Tiago Rocha, Luis) pelo potencial medo do escuro.
A noite, sem luar irrompeu em gargalhadas e boa disposição cada vez que descobriam um chefe bem camuflado debaixo dos fetos, ou enterrados no solo para “assustar”

7.40h
São poucos os que já acordaram. Apenas eu… Digo, vem agora ali um Lobito, é o Pedro Afonso.

2 comentários:

  1. ola pessoal adorei as vossas fotos
    divirtam-se beijocas para todos
    boa caça!
    manuela almeida

    ResponderEliminar
  2. Divirtam-se muito...pk o k é bom acaba depressa!
    É um vício vir aki ver as novidades freskinhas e salpicadas de alegria!
    E menino Tomás Neves..ficar mais dias???? Ai ai ai!!!! A culpa é do "chefe"..k anda escondido à noite na floresta! Kem não gosta de brincadeira?
    Beijokinhas a todos!
    Elisabete e Luis Neves

    ResponderEliminar