quinta-feira, 4 de março de 2010

MAIS VALE TARDE QUE NUNCA - ACACARNAVAL 2010

Pois é pessoal - até parece mal já todos os demais blogues deste agrupamento terem uma referência ao ACACARNAVAL e o nosso nada - mais vale tarde, e que esse "tarde" traduza ainda o que se sentiu e viveu.
Mais uma vez sem fotos, que nem é preciso quando as imagens estão bem dentro de nós, e eu não preciso porque apenas me delicio a imaginar tudo o que vivemos na Serra da Estrela. É verdade!!
Que delicia de momentos, os bons e os menos bons - não é assim a vida? - que delicia de jovens, ainda com tanto para aprenderem que no seu crescimento nos fazem também crescer e aprender.
Mas deixemo-nos de filosofia barata e deixem-me expressar o meu prazer:
Pela primeira vez vi "grupo" na acepção da palavra, e isso é simplesmente maravilhoso. Vi entre-ajuda na caminhada pelo Vale Glaciar, vi os "habitualmente mais pesados" para andar a tomarem a rédea do pelotão, os mais "fortes" a pensar nos mais "fracos" e a adequarem o ritmo da passada para que nenhum ficasse para trás... e os mais "fracos" a corresponder em motivação e energia.
Mas senti sobretudo atitude: dos que habitualmente se comportam de modo mais rebelde a mostrarem que, afinal quando querem, sabem e sentem escutismo dentro de si; e por parte de todos os outros a confirmação, a energia e o sentido de responsabilidade.
Houve atitude, alegria, camaradagem e amizade pura, houve "saber estar", "saber ser" e "saber saber": Todos por um e um por todos.
Mas alerta... que o caminho ainda é longo. Muito temos que aprender e crescer, agarremo-nos à motivação que a partilha destes momentos nos dá.
Não nos consideremos já satisfeitos, pelo contrário manifestemos a nossa sede para ser e dar um pouco mais.
Estamos longe, mas estamos no caminho, por isso, mais que os meus parabéns o meu sincero OBRIGADO, por me deixarem partilhar convosco estas experiências... porque apenas quem as vive e sente por dentro as percebe!
E ninguém sentiu falta das comodidades e "modernices", ninguém sentiu saudades de modo negativo, sentimo-las sim no sentido de que "também eles - familia, amigos - poderiam estar aqui connosco a crescer", ninguém sentiu falta do telemóvel (desculpa Tiago isto não é uma "boca", pelo contrário, pois sentimos mesmo a tua ausência e a falta da tua partilha - afinal és um pouco de nós).
Pioneiros da Bobadela - Maravilha.
E se tiverem fotos, daquelas que não são de dentro de nós, e queiram colocar aqui, façam o favor de me as enviarem.
Obrigado!!!
João Oliveira (com a certeza absoluta que testemunho o que sente a restante equipa: Telma, André e Cláudia).

Sem comentários:

Enviar um comentário