sábado, 17 de outubro de 2009

HIKE - IV SECÇÃO (2h das mais deliciosas da minha vida)

É verdade... Que delicia de experiência eu vivi!
Com a Carol no espirito de todos, por quem todos pediram numa pequena oração, estes 4 jovens (porque de jovens se trata) permitiram-me o privilégio de partilhar um momento de mente aberta com eles.
Claro que me refiro ao pequeno retiro de reflexão que os novos Caminheiros (nossos do coração) estão a realizar no Telhal.
Não "chegaram" ao Caminheirismo porque apenas agora estão a "partir", reflectindo sobre o seu percurso, sobre o seu compromisso e sobre o seu próximo passo. Farão a Caminhada?
Hoje estão a reflectir sobre o seu projecto de vida pessoal, e todos rezamos para que seja construido ao nosso lado, com o escutismo por pano de fundo, com Deus na vontade. Como no texto que lemos ontem à noite:

Há dois elementos fundamentais para construir um projecto de vida coerente - a vontade de tomar a sério a própria vida e a infatigável procura de sentido.
Mas por onde devia começar?
O mundo é tão vasto...
Por meu país que é o que é
conheço melhor.
Mas, meu país é tão grande...
Seria melhor começar por minha cidade
mas minha cidade também é grande
seria melhor começar com a minha rua.
Não. Minha casa
Não. Minha família.
Não importa.
Começarei por mim mesmo...

5 comentários:

  1. Parabéns ao Clã!
    Adorei saber noticias.
    Já são motivo de orgulho, pela coragem,pela vontade que mostram em descobrir qual o rumo. O caminho faz-se caminhando... O ponto de partida é o momento anterior, aquele em que percebemos que queremos seguir uma direção... ou simplesmente, abrir o coração á partilha, indo ao encontro dos outros e de Deus.

    Canhotas amigas
    Raposa Leal

    ResponderEliminar
  2. Boas, rapazes e raparigas de fé.
    Caminhar não é só andar estrada fora, é saber de onde vimos e para onde queremos ir. Força caminheiros, vocês são as primeiras sementes germinadas do agrupamento 1243 da Bobadela.
    Agradeço e dou Graças ao Senhor por vocês rerem quem vos guie e quem vos ensine o Caminho. Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pelo erro: ... por vocês terem ...

    É dos nervos, não é Bruna?

    ResponderEliminar
  4. Adorava ter ido, mas as circunstâncias nao deixaram. Acredito que vamos ter muitas outras actividades juntos, e que vamos aprender muito uns com os outros.
    Obrigado pela força que me deram e por ter a certeza de que, quando precisar voces vão la estar.

    Como nao csg comentar no blog, mando por mail o meu comentario. Beijinhos.

    Comentário enviado pela Carolina

    ResponderEliminar
  5. COMENTÁRIO ENVIADO PELA CLÁUDIA SOUSA (III SECÇÃO)

    Olá!

    Tenho fé não só por mim própria mas porque vocês me ajudam a crescer na fé.
    Se por um lado a partida para clã me deixou de lágrima no olho por não ver todos no sábado (durante a actividade dos Pioneiros não estiveram estas três raparigas), por outro fiquei extremamente embevecida por saber que se tratam de três grandes futuras Caminheiras que juntamente com o Caminheiro começam a construir os alicerces do clã.
    Adivinha-se um longa caminhada. Se tortuosa ou suave, ninguém o sabe. Todavia acredito que saberão agir com fé e responsabilidade perante todas as situações.
    As vossas caras no Sábado, ao lerem na missa o texto por vós feito, sobre o serviço que esperam fazer, muito diz daquilo que são.
    E verdade seja dita, deixou-nos tremendamente orgulhosos.
    Canhotas
    Coruja Distraída

    ResponderEliminar