quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Blog Escutista da Bobadela



Um blog para a troca de ideias, de apelo à criatividade dos jovens escutistas da Bobadela em particular, mas de todos em geral, escuteiros ou não, jovens ou menos jovens...

Tragam o vosso contributo para que todos juntos possamos ver aquele infinitamente mais que há para além dos nosso próprios horizontes.

1 comentário:

  1. A propósito do momento actual do Agrupamento - "PROMESSAS":
    Há 2 anos atrás, estava longe de pensar que estaria aqui, hoje, a assinar a minha “Promessa” para dirigente do CNE. Quando era jovem e me cruzava com os escuteiros da minha paróquia, ficava encantada com tudo o que faziam e tantas vezes me dei a meditar como gostaria muito de ter podido fazer parte deste movimento, mas por razões várias não foi possível. No entanto, ficou-me gravado no intimo o desejo de proporcionar ao meu filho a oportunidade de viver essa experiencia pedagógica e de vida, para que, em consciência e livremente, ele tomasse uma decisão sobre o seu caminho. Neste momento, quando assumo este compromisso com Deus e os Homens, agradeço-Lhe como aos meus verdadeiros Amigos, o convite que o trouxe ao Agrupamento da Bobadela, já que moramos longe e não pertencíamos a esta localidade.
    Apesar da distância e da despesa material, é sempre com muita vontade e felicidade que, semana após semana, nos deslocamos para que ele e também nós, pais, cresçamos nesta família Escutista aprendendo a servir Deus e o nosso semelhante.
    Por esta mesma distância, pelo tempo que temos que disponibilizar deixando muitas vezes a nossa própria família para trás, não foi fácil, para mim, dizer o SIM ao movimento. Mas o que é certo é que, com o passar do tempo, com a motivação dos jovens e dos outros dirigentes, o meu envolvimento era cada vez maior, e fui fazendo a minha formação para poder estar aqui, hoje, perante Deus e todos vós, a fazer o meu compromisso de ajudar estes jovens a crescer, e a deixar o mundo, humano e natural, um bocadinho melhor do que o encontrei.
    Assim Deus me ajude a ter e a melhorar a capacidade de “desempenhar o melhor que puder as obrigações da missão que me é confiada”.
    Fátima Oliveira

    ResponderEliminar